15/03/2006

As Associações de Defesa de Animais!

Uma das coisas que me deixa realmente transtornado e muito chateado para não dizer "fodido" é as associações de defesa dos animais em Portugal. Deixo aqui 2 exemplos que irei comentar neste tópico:

http://glanimal.com/

http://plosanimais.blogspot.com/

Se derem uma vista de olhos por ambos os sites eles até que tem 1 ou outra atitude "nobre" quanto à defesa dos animais mas estragam essas atitudes com as explicações e/ou motivos o qual os levam a tê-las.
Exemplo:

"Para que a expressão “Eu gosto tanto de animais!” não soe a incoerência e ignorância, aqui ficam uns concelhos práticos que todas as pessoas que realmente gostam de animais e os respeitam seguem no seu dia-a-dia:

  • Não comer carne. Quando digo carne, quero dizer que se excluem da alimentação a carne de peixe, de aves, de camarão, etc. Não existe tal diferenciação como carne e peixe, ambos são carne, todos os animais contemplados na alimentação omnívora morrem injustamente.
  • Não comer derivados da produção animal. Ainda que seja difícil excluir completamente o leite e derivados e ovos, é necessário que essa mudança seja feita pois o leite de outros animais não nos foi destinado, tal como os ovos. No entanto não se exige uma mudança súbita. Deixar de comer carne é o primeiro passo.
  • Evitar produtos testados em animais ou que incluam produtos deles extraídos. A única forma de não compactuar com a crueldade das grandes empresas que fabricam cosméticos, produtos de cuidados pessoais e até medicamentos à custa da tortura de coelhos, cães, gatos, ratos e outros animais, é boicotar os seus produtos.
  • Não usar vestuário e calçado com pele ou pêlo. A pele que é frequentemente rotulada como factor de qualidade no calçado, alimenta em grande parte a indústria da carne. Usar pêlo, é concordar com as atrocidades e com o sofrimento dos animais cujo pêlo é arrancado dos seus corpos depois de electrocutados ou asfixiados.
  • Boicotar circos com animais, zoos, touradas e as empresas que os patrocinam. O mundo dos espectáculos é particularmente cruel para com os animais. Se na indústria da carne os animais sofrem para que os humanos os comam, nesta indústria, os animais sofrem para diversão das plateias ignorantes. Boicotá-la é não só proteger os animais como proteger a educação das pessoas.
  • Participar activamente. Ajudar organizações como a ANIMAL, RSPCA, PETA, entre outras, que se debatem pelos direitos dos animais ajudando-as a exercer pressão sobre as autoridades através do envio de cartas e e-mails de protesto e participar em manifestações públicas.
  • Proteger o ambiente. A indústria da carne e seus derivados é a principal responsável pela desflorestação. Para que se alimentem os animais destinados ao abate, derrubam-se milhares de hectares de floresta. É também responsável pela contaminação das águas devido ás quantidades enormes de matéria fecal e lixos orgânicos despejados nos rios. A indústria da carne é uma grande desperdiçadora de energia e de recursos, produzindo soja para alimentar animais que irão por sua vez alimentar humanos nos países ricos. Se essa soja fosse utilizada para consumo humano erradicaria a fome em Africa.
  • Diga o que sabe e o que pensa. Uma parte importante da defesa dos direitos dos animais é aprender sobre o assunto e divulgar àqueles que ainda não estão a par do problema.
    A Internet é um bom meio de divulgação de todas as causas. Se sabe como, crie uma página ou um “blog” sobre o tema, participe em fóruns. Escreva artigos para jornais, escreva livros. O importante é não ficar calado. "
Este excerto foi retirado do site do Grupo de Libertação Animal. O que é esta merda de discurso ? Não comer carne ? Não comer derivados da produção animal ? Há pessoas que levam os seus esforços ao cumulo da ajuda, ou então quando nasceram bateram com a cabeça muitas vezes na parede ... É triste ver pessoas destas a organizarem campanhas do tipo "Galinhas Livres/ Frangos Livres", segundo eles esta campanha visa a informar as pessoas da forma de vida (e consequente morte) das galinhas poedeiras e dos frangos nos aviários. EU pergunto-me se alguma vez eles foram mesmo a um matadouro ? Ou melhor, o que eles querem fazer aos frangos ? Trazê-los por uma trela a passear à rua ?

Outro aspecto que eu desgosto de ler ou de ouvir d'eles (pseudo-activistas) são os comentários de se comer-mos "vegetais" somos mais saudáveis . Eu tenho a certeza absoluta que nenhum deles faz a minima ideia da quantidade de hormonas, adubos, anti-fungicidas que são usados para por exemplo "plantar e/ou colher" tomates, pimentos, melão fora de época e não me venham com histórias que é tudo criado em estufas e/ou tuneis de plantação porque o papel das estufas é criar um micro -ambiente que proporciona o crescimento que tem, forçosamente, de ser contra-balançado pela aplicação de defesas para as "doenças" que este micro-ambientes originam.

Eu pessoalmente acho bem as "acções" de dar animais abandonados, de lutar por melhores condições nos canis municipais, de pedir ajudas às empresas que fazem rações/vacinas/medicamentos , etc. Isto sim acho uma atitude correcta da parte deles, agora campanhas para "promover" o vegetarianismo fanático ? Se não tiverem nada que fazer há por ai muita mata e pinhal para limpar já é uma boa ajuda na prevenção contra os fogos florestais que todos os anos matam uns bons milhares de animais ... Mas esperem eles são activistas dos animais "caseiros" e isto de limpar matas já não podem fazer !!! Eu por mim vou continuar a comer a bela da entremeada grelhada, o belo do Menu no MacDonald's ou no KFC , o franguinho de churrasco, etc . Eu sei o que é um matadouro, sei o que é criar "vegetais" e sei o que muitas vezes como. Portanto não me chateia o facto dos animais serem criados para abate e posterior consumo.


Tenho Dito!!

2 comentários:

Unknown disse...

Essa malta é tudo homemsexuais!!! Paneleiros!

LuMa disse...

Eu conheço uma pessoa pseudo-vegetariana e tal, que o máximo de carne que come é peixe porque diz que como são mais "estúpidos" não faz mal... E não vale a pena dizer mais nada... (ps: estou á espera do lost e agradeço dr. House :p)