02/03/2006

As "Limpa Nódoas"

Às vezes gosto de ser madrugador, "caio" da cama as 6:30 da matina e venho trabalhar. Desde as 7:00 até as 8:30 da manhã a minha companhia no meu local de trabalho são as "monocrómaticas" da limpeza. Nunca tinha pensado nisso mas por todos os locais que passei, de trabalho, as "meninas da limpeza" são todas "pretas"! E todas batem nos teclados para sacudir poeiras, dizem elas, gostam de deixar os monitores BEM húmidos com aqueles panos com que andaram a limpar as latrinas e as mesas, fazem sorrisos de orelha a orelha quando eu balbucio "Bom dia", usam esfregonas que mais parecem que andaram a limpar alcatrão de tão escuras que estão, passam essas esfregonas mal torcidas e a pingar água nas calhas de rede/eletricidade, gostam de tagarelar quando se encontram com as "colegas" nos corredores (nem que se tenham visto há 10 minutos). Eu acho-as muito úteis, não só pelo serviço que prestam a uma comunidade e independentemente de sujarem mais do que limpam, mas também porque evitam que eu "passe pelas brasas" encostado a cadeira devido à barulheira que elas fazem!! "Long Life to Them" e que tenham muitos filhos para receber mais subsidios e casas novas nos bairros sociais!

1 comentário:

bone daddy disse...

É verdade... Há-as por todo o lado ("há-as" é bonito... É a primeira vez que escrevo...).
Por acaso hoje a gaja que limpou aqui a sala de manhã deve ter usado a água que está no balde já há 15 dias... Cheira mal que se farta...