29/03/2006

Brevemente na TV!

Tenho lido umas notícias um pouco ou tanto "cómicas". Desde as manifestações em França, não pela seriedade da manifestação mas sim por ter lido algures que havia manifestantes a assaltarem os próprios manifestantes, enfim, nem a "reclamar" se livram de ser assaltados. Outra foi a abertura da caça às focas no Canadá, com a desculpa de que a população de focas da Gronelândia quase triplicou nos últimos 30 anos (décadas em que uma moratória impedia a actividade, apenas praticada pelas comunidades locais), esta caça representa seis milhões de dólares, "apenas 2% da fonte de receita da indústria local". Em Portugal conseguimos avançar deixando de matar baleias e passamos a ser nós a roubar o estado, o caso de António Carrapatoso que afirma "«procedi a 21 de Julho de 2005 a uma liquidação adicional de imposto (IRS) no montante de 783.024,83 euros, apesar da sua reclamação pendente acerca da tributação deste montante sobre ganhos resultantes do exercício de stock options no ano 2000»", ou então, o caso da "venda ilegal" de armas onde vários agentes da psp e armeiros estavam envolvidos (agora já sei o porque de eles se queixarem que não tem condições para patrulhar as ruas, com gajos destes a vender as armas...). Agora a do dia foi a do "geninho" morto em Estarreja depois da perseguição a 2 menores, menores estes que tinham roubado, nada mais nada menos, uma grade de cerveja! Parece que os miudos se separaram e os 2 Agentes tambem se separaram só que um deles levou com 1 garrafa na cabeça morrendo. Eu pessoalmente acho que os "geninhos" queriam era a grade e saiu-lhes mal! Bom uma coisa é certa se o agente que morreu era um "geninho" à antiga, nem sei como ele aguentou a correr atrás do puto!

18/03/2006

Underworld Evolution!


Palavras para quê ? Muito boa sequela ... Fui ver ao cinema e fiquei completamente abismado, o filme é do principio ao fim cheio de acção, sangue e porrada. Gostei de rever a Kate Beckinsale com aquele corpinho de deusa e ainda por cima de cabedal escuro (OH YEAH BABE!!!). Efeitos especiais de "babar" sentado, nem me apeteceu comer pipocas a ver o filme.

15/03/2006

As Associações de Defesa de Animais!

Uma das coisas que me deixa realmente transtornado e muito chateado para não dizer "fodido" é as associações de defesa dos animais em Portugal. Deixo aqui 2 exemplos que irei comentar neste tópico:

http://glanimal.com/

http://plosanimais.blogspot.com/

Se derem uma vista de olhos por ambos os sites eles até que tem 1 ou outra atitude "nobre" quanto à defesa dos animais mas estragam essas atitudes com as explicações e/ou motivos o qual os levam a tê-las.
Exemplo:

"Para que a expressão “Eu gosto tanto de animais!” não soe a incoerência e ignorância, aqui ficam uns concelhos práticos que todas as pessoas que realmente gostam de animais e os respeitam seguem no seu dia-a-dia:

  • Não comer carne. Quando digo carne, quero dizer que se excluem da alimentação a carne de peixe, de aves, de camarão, etc. Não existe tal diferenciação como carne e peixe, ambos são carne, todos os animais contemplados na alimentação omnívora morrem injustamente.
  • Não comer derivados da produção animal. Ainda que seja difícil excluir completamente o leite e derivados e ovos, é necessário que essa mudança seja feita pois o leite de outros animais não nos foi destinado, tal como os ovos. No entanto não se exige uma mudança súbita. Deixar de comer carne é o primeiro passo.
  • Evitar produtos testados em animais ou que incluam produtos deles extraídos. A única forma de não compactuar com a crueldade das grandes empresas que fabricam cosméticos, produtos de cuidados pessoais e até medicamentos à custa da tortura de coelhos, cães, gatos, ratos e outros animais, é boicotar os seus produtos.
  • Não usar vestuário e calçado com pele ou pêlo. A pele que é frequentemente rotulada como factor de qualidade no calçado, alimenta em grande parte a indústria da carne. Usar pêlo, é concordar com as atrocidades e com o sofrimento dos animais cujo pêlo é arrancado dos seus corpos depois de electrocutados ou asfixiados.
  • Boicotar circos com animais, zoos, touradas e as empresas que os patrocinam. O mundo dos espectáculos é particularmente cruel para com os animais. Se na indústria da carne os animais sofrem para que os humanos os comam, nesta indústria, os animais sofrem para diversão das plateias ignorantes. Boicotá-la é não só proteger os animais como proteger a educação das pessoas.
  • Participar activamente. Ajudar organizações como a ANIMAL, RSPCA, PETA, entre outras, que se debatem pelos direitos dos animais ajudando-as a exercer pressão sobre as autoridades através do envio de cartas e e-mails de protesto e participar em manifestações públicas.
  • Proteger o ambiente. A indústria da carne e seus derivados é a principal responsável pela desflorestação. Para que se alimentem os animais destinados ao abate, derrubam-se milhares de hectares de floresta. É também responsável pela contaminação das águas devido ás quantidades enormes de matéria fecal e lixos orgânicos despejados nos rios. A indústria da carne é uma grande desperdiçadora de energia e de recursos, produzindo soja para alimentar animais que irão por sua vez alimentar humanos nos países ricos. Se essa soja fosse utilizada para consumo humano erradicaria a fome em Africa.
  • Diga o que sabe e o que pensa. Uma parte importante da defesa dos direitos dos animais é aprender sobre o assunto e divulgar àqueles que ainda não estão a par do problema.
    A Internet é um bom meio de divulgação de todas as causas. Se sabe como, crie uma página ou um “blog” sobre o tema, participe em fóruns. Escreva artigos para jornais, escreva livros. O importante é não ficar calado. "
Este excerto foi retirado do site do Grupo de Libertação Animal. O que é esta merda de discurso ? Não comer carne ? Não comer derivados da produção animal ? Há pessoas que levam os seus esforços ao cumulo da ajuda, ou então quando nasceram bateram com a cabeça muitas vezes na parede ... É triste ver pessoas destas a organizarem campanhas do tipo "Galinhas Livres/ Frangos Livres", segundo eles esta campanha visa a informar as pessoas da forma de vida (e consequente morte) das galinhas poedeiras e dos frangos nos aviários. EU pergunto-me se alguma vez eles foram mesmo a um matadouro ? Ou melhor, o que eles querem fazer aos frangos ? Trazê-los por uma trela a passear à rua ?

Outro aspecto que eu desgosto de ler ou de ouvir d'eles (pseudo-activistas) são os comentários de se comer-mos "vegetais" somos mais saudáveis . Eu tenho a certeza absoluta que nenhum deles faz a minima ideia da quantidade de hormonas, adubos, anti-fungicidas que são usados para por exemplo "plantar e/ou colher" tomates, pimentos, melão fora de época e não me venham com histórias que é tudo criado em estufas e/ou tuneis de plantação porque o papel das estufas é criar um micro -ambiente que proporciona o crescimento que tem, forçosamente, de ser contra-balançado pela aplicação de defesas para as "doenças" que este micro-ambientes originam.

Eu pessoalmente acho bem as "acções" de dar animais abandonados, de lutar por melhores condições nos canis municipais, de pedir ajudas às empresas que fazem rações/vacinas/medicamentos , etc. Isto sim acho uma atitude correcta da parte deles, agora campanhas para "promover" o vegetarianismo fanático ? Se não tiverem nada que fazer há por ai muita mata e pinhal para limpar já é uma boa ajuda na prevenção contra os fogos florestais que todos os anos matam uns bons milhares de animais ... Mas esperem eles são activistas dos animais "caseiros" e isto de limpar matas já não podem fazer !!! Eu por mim vou continuar a comer a bela da entremeada grelhada, o belo do Menu no MacDonald's ou no KFC , o franguinho de churrasco, etc . Eu sei o que é um matadouro, sei o que é criar "vegetais" e sei o que muitas vezes como. Portanto não me chateia o facto dos animais serem criados para abate e posterior consumo.


Tenho Dito!!

14/03/2006

O caso da Bissexualidade do Principe Charles!

É Verão!

Ontem tiveram 22º de calor parecia um dia de Verão, inclusivé vi pessoas que tinham ido à praia dar o seu mergulho de 2006. Elas "andem" ai todas "descascadas", eu só não ando também porque estou gordo e peludo, pareço um urso acabado de sair da hibernação e ainda por cima bem branquinho porque a praia nunca foi a minha escolha de eleição para férias. Mas é bom este tempo dá vontade de levantar as 6 da manhã e vir trabalhar de vidros abertos ao som de Artic Monkeys, não por estar calor mas sim porque ontem comi caril de frango e estava extremamente picante e eu de vidros fechados ainda desmaiava provocando acidentes em plena A5 (era de maneira que aparecia na TV e nos jornais pelo acidente inédito).

09/03/2006

Portugal!

Não nos chegava a gripe das aves, andarmos a "encher o papo" aos accionistas da EDP ( basta ver os lucros que eles apresentaram - 1071 milhões de euros, cerca de 294 % ), os EUA alertarem as comissões internacionais para falta de condições nas prisões portuguesas ( este gajos são brutais ), o Presidente da Républica chegar 40 minutos atrasado à tomada de posse na Assembleia e ainda fecham as vias para o cortejo passar provocando um trânsito que mais parece sexta-feira a tarde e houve 5 acidentes ... Viva Portugal!!!

08/03/2006

O dia 8 de Março!

Venho por este meio me dirigir à Personagem chamada pelo nome de: Mulher


Imprudentes, pensativas, conscientes, carinhosas, teimosas, bonitas, feias, distraidas, atentas, dependentes, independentes, sorridentes, sérias, divertidas, ignorantes, inteligentes, amorosas, odiosas, magras, gordas, flácidas, musculosas, etc, etc e tantos outros mais adjectivos que poderia usar para catalogar uma mulher. Apenas agradeço por serem como são e por aquilo que não são:

Obrigado por pertencerem ao grupo da Mulher, obrigado por existirem, obrigado por estarem aí desse lado!!! Beijos e abraços.

07/03/2006

Merda de passáros!

Já não chegava a merda que eles, pássaros, cagam. Agora ainda espirram e tossem em cima de nós ...

Alcomicos Anónimos!

Durante os meses de Março e Abril, todas as quintas-feiras pelas 22h30, na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, este grupo vai estar reunido, apresentando ao público “Terapias de grupo” - um espectáculo de uma hora e “picos”, incidindo nos sketches humorísticos (mas daqueles para rir) não esquecendo a vertente stand up comedy (mesmo), com textos, encenação, sonoplastia, cartazes, grafismo de bilhetes e sandes mistas do bar da sua autoria.

Relativamente à composição do espectáculo, é de esperar um teor mínimo de humor na ordem dos 12,5%, podendo aumentar consoante o tempo que o espectador passar no bar da Guilherme Cossoul, antes do espectáculo.

"Terapias de Grupo"
com Alexandre Romão, João Miranda, Rui Sinel de Cordes, Salvador Martinha e Zé Beirão

Todas as quintas-feiras de Março e Abril – 22h30
Na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul
Av. D. Carlos I, nº61 1º andar (zona de Santos)
Reservas: 21 397 34 71
Preço: 7 euros

Mais informação em : http://www.alcomicosanonimos.com/modules/news3/

I Miss!!


I miss hate, I miss war,
I miss killing people, and I miss the point.

Hold me down, 'cause I can't stop myself,
Hold me down, and I'll repress myself.

I miss religion, I miss dictators,
I miss their reasons, I miss the point.

Hold me down, 'cause I can't stop myself,
Hold me down, and I'll repress myself,
Hold me down, but I won't be baiden,
Hold me down from this wealth of treason.

There's no way you'll ever convince me,
There's no way you'll ever convince me,
There's no way you'll ever...

Hold me down, 'cause I can't stop myself,
Hold me down, and I'll repress myself,
Hold me down, but I won't be baiden,
Hold me down from this wealth of treason,
Hold me down, 'cause I can't stop myself,
Hold me down, and I'll repress myself,
Hold me down, but I won't be baiden,
Hold me down from this wealth of treason.


Lyrics by "Sunna - I Miss"

06/03/2006

Morte aos Galináceos!!


Pois bem com esta merda de variantes da gripe das aves anda ai tudo de "Pito aos saltos". As lojas de animais não vendem pássaros, os criadores vão se ver proibidos de exportar/importar aves com o fecho das fronteiras, as pessoas deixam inclusivé de entrar nas lojas que tem aves em gaiolas com medo que sairem de lá "engripalhadas". Vamos deixar de ver o Papa em itália a soltar as pombas na Páscoa por causa da Gripe das Aves será que ele este ano solta balões coloridos ? É a bela da nossa cultura e tou admirado de não ver os taxistas e condutores da Carris a tentarem matar os pombos que por ai andam à solta em Lisboa. Eu continuo a comer franguinho assado ou frito e a comer Pato à Pequim, sinceramente não me preocupa muito isto das aves, já comi coisas piores e ainda cá ando aos tombos. Long Life to Penguins !!

03/03/2006

Chuva e trânsito!

Uma das coisas que me deixa MAIS impaciente e irritado é saber que hoje é sexta-feira, está a chover e eu tenho de fazer 20 km até casa depois de 1 dia de trabalho.


TRANSITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!



É acidentes sem jeito nenhum (por vezes em sentido contrário) e as pessoas a pararem para ver o acidente, és os "jeitosos" a meterem-se à frente dos outros, és os que vão a falar ao telemovél sem auricular e a conduzir. Já vi "condutores" a fazer a barba ao volante, a ler o jornal, a fazer o euro-milhões, etc. Já vi mulheres a pararem em plena ic19 na faixa da esquerda para falarem ao telemóvel, já vi vacas em cima de carros, e motociclistas a voarem por cima de carros. Agora ver 3 veiculos em cima uns dos outros na A1 nunca vi, MAS, um colega meu apanhou essa situação e tirou foto.

Sword In The Moon


Filme que em Portugal estreia pelo FantasPorto 2006, a história é passada numa época após um golpe de estado. 2 amigos separados pelo tempo e por um amor pela mesma mulher, ambos extremamente ágeis com sabres e solitários. Num lado a vingança do samurai do bem, por outro lado o dever do outro samurai. Do realizador Ui-seok Kim , um filme com um final interessante.

02/03/2006

As "Limpa Nódoas"

Às vezes gosto de ser madrugador, "caio" da cama as 6:30 da matina e venho trabalhar. Desde as 7:00 até as 8:30 da manhã a minha companhia no meu local de trabalho são as "monocrómaticas" da limpeza. Nunca tinha pensado nisso mas por todos os locais que passei, de trabalho, as "meninas da limpeza" são todas "pretas"! E todas batem nos teclados para sacudir poeiras, dizem elas, gostam de deixar os monitores BEM húmidos com aqueles panos com que andaram a limpar as latrinas e as mesas, fazem sorrisos de orelha a orelha quando eu balbucio "Bom dia", usam esfregonas que mais parecem que andaram a limpar alcatrão de tão escuras que estão, passam essas esfregonas mal torcidas e a pingar água nas calhas de rede/eletricidade, gostam de tagarelar quando se encontram com as "colegas" nos corredores (nem que se tenham visto há 10 minutos). Eu acho-as muito úteis, não só pelo serviço que prestam a uma comunidade e independentemente de sujarem mais do que limpam, mas também porque evitam que eu "passe pelas brasas" encostado a cadeira devido à barulheira que elas fazem!! "Long Life to Them" e que tenham muitos filhos para receber mais subsidios e casas novas nos bairros sociais!

Vienna Teng


Ex-programadora da CISCO, geek de profissão, esta senhora chamou-me atenção há cerca de 2 anos. Tem uma voz que muitas cantoras invejam mas pouco albuns , pouco concertos faz mas nos poucos que faz tem uma vasta legião de fãs. As letras são de nos deixar a pensar e a divagar sobre determinados momentos e/ou determinadas acções. Deixo-vos o link onde poderão "fazer download" de umas musicas dos albuns dela.

Aqui

Boa escuta !!

01/03/2006

O aranhiço no seu melhor!!











O Extraterrestre chamado Zé Povinho!












Tomei a liberdade de partilhar com vocês algumas das fotos que me chegam por mail, fotos essas de algures em Portugal pois claro. É só rir!!

Operação Carnaval!

Na segunda-feira as patrulhas registaram 269 acidentes nas estradas da sua área de responsabilidade (normalmente fora das áreas urbanas), dos quais resultou um morto, oito feridos graves e 77 ligeiros.

Nos dois dias anteriores, morreram um total de cinco pessoas em 528 acidentes de viação, que fizeram ainda 20 feridos graves e 59 ligeiros.

A BT fiscalizou segunda-feira 1.662 condutores e registou 862 contra-ordenações, 405 por infracções graves e 53 por muito graves.

Relativamente ao controlo da condução sob efeito de álcool, dos 437 condutores testados, 27 apresentavam excesso de álcool no sangue e 21 destes foram detidos por atingirem uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,20 gramas de álcool por litro de sangue.

Detectou ainda 402 casos de excesso de velocidade, multou 61 condutores ou passageiros por não usarem cinto de segurança ou sistema de retenção legal e deteve dez automobilistas por conduzirem sem carta.

On "Tsf Online"